A AURA HUMANA

 Anônimo: "O Verdadeiro Conhecimento Oculto nos dá Poder e Sabedoria."





                                                  


                            

                                      
A questão acima, simples e direta, é frequentemente direcionada ao occultista por leigos e desbravadores da verdade. No entanto tal questão de forma alguma poderia ser em poucas palavras esclarecida, exceto em casos em que o ouvinte possui certa familiaridade com as ciências ocultas.

Os dicionários definem a palavra Aura como: "qualquer exalação ou emanação invisível". Autoridades religiosas atribuem a origem da palavra a um termo proveniente do Latim, no entanto Hindu ocultistas insistem que a palavra Aura tem como origem a palavra Ar, que deriva do Sanscrito.

Seja como for, a existência da aura humana é compartilhada entre praticantes das ciências ocultas, e referência a respeito pode ser encontrado em livros sobre Ocultismo, esoterismo, hermeticismo, etc.   



Brevemente então podemos descrever a aura humana como uma fina, etérica radiação ou emanação ao redor de cada ser humano. Aos olhos do clarividente a aura humana possui formato oval -como uma nuvem de vapor ao redor do individuo- e extende-se do mesmo a uma distância aproximada de um métro. A Aura é também conhecida como, a "atmosfera psíquica" ou "atmosfera magnética" de uma pessoa.

A Atmosfera aurica é perceptível a uma grande porcentagem de individuos, e a maioria das pessoas, desconhecendo a causa, recebem impressões psíquicas sobre a personalidade, caráter e até pensamentos de pessoas próximas, ou inclusive distantes, fora do campo de visão.

Tais impressões, quando fora de alcance dos cinco sentidos, nos causa dúvida e muitas vezes sua veracidade é descartada pela razão. No entanto sentimentos e sensações não mentem. Por essa razão seguimos nossa intuição e admitimos sua realidade e efeito em nossas mentes e Ser. Até mesmo crianças e recém nascidos percebem tal influência, rejeitando ou aprovando, sorrindo ou chorando, quando próximos a pessoas.   

Todavia, o conhecimento humano em relação a existência e caráter da Aura  não é privilégio de poucos como dito anteriormente. Muitas pessoas possuem poderes psíquicos bem desenvolvidos -principalmente visão astral-, e não mencionam o fato a seus conhecidos, colegas e familiares, por medo de serem julgados. Pode-se também adicionar a esse grupo os chamados "verdadeiros clarividentes", cujo poder de percepção psíquica pode ser tão elevado quanto os cinco sentidos de uma pessoa comum.  

Aos olhos do clarividente cada ser humano observado apresenta não apenas o corpo físico, mas também uma nuvem luminosa ou chama fosforescente ao seu redor -densa quando próxima ao corpo; indistinta e transparente em suas extremidades. 

De fato, ocultistas experientes sabem que a aura na verdade extende-se além do que é perceptível a visão astral; ainda assim, apesar de invisível, seu poder de influência permanece, -como uma chama, por exemplo, visível no plano fisico; conforme nos distanciamos sua radiação se torna invisível, ainda assim podemos sentir sua presença na forma de calor. 



A Aura Humana é composta por todas as cores do espectro luminoso. As combinações de cores refletem o estado mental e emocional das pessoas, portanto as cores da Aura estão sempre mudando, e cada indivíduo exibe uma composição aurica diferente. 

Cada estado mental apresenta sua própria combinação de cores formado por cores elementares, que por sua vez, representam emoções e condições mentais elementares.  Como os pensamentos, caráter, humor e emoções estão sempre mudando, as cores da Aura Humana seguem o mesmo padrão, e demonstra um movimento constante de cores em sua composição.   

Os tons e cores da Aura revelam um maravilhoso fluxo de cores -cores carregadas de informação e que podem ser interpretadas. O ocultista treinado é capaz de 'ler' o caráter de qualquer pessoa, assim como a natureza de seus pensamentos e sentimentos -para o ocultista, a mente é como um livro aberto a ser estudado. 

Até mesmo o estudante ou iniciante nas ciências ocultas que não possui visão astral é capaz de sentir e interpretar as cores auricas por meio de suas vibrações. Desta forma, por meio de sua percepção psíquica (e um pouco de prática), o ocultista iniciante está apto a 'ler' emoções, sentimentos, pensamentos, etc., utilizando para tanto as vibrações correspondentes a cada cor da aura humana.

Entretanto, não deve-se pensar que a aura humana exibe sempre um constante movimento de cores belas, exuberantes, em harmonia. Quando asseguramos que essas são suas características, dizemos no mesmo sentido em que descrevemos a profundidade, calmaria e vastidão dos Oceanos. Sabemos que esse não é sempre o caso. Conhecemos muito bem a fúria dos Mares, sob a qual embarcações e até mesmo cidades inteiras sucumbiram. Em um outro exemplo, podemos definir a palavra 'chama' como um constante fluxo brilhante resultante da queima de gás. Todavia sabemos também que a palavra se aplica a grandes demonstrações de força, violência e destruição, causados por queimadas, explosões, incêndios etc. 

Assim é com a aura humana. Hora, apresenta uma bela, estável, e luminosa atmosfera, exibindo a aparência de um belo diamante sob os raios do Sol. Hora, durante ondas de grande fervor emocional, labaredas de fogo, como àquelas produzidas por uma grande pira, envolvem o indivíduo;  ou talvez como um grande turbilhão gerado nas profundezas dos mares, girando ferozmente en torno de si. Ainda, pode-se observar deixando a aura humana, pequenas projeções luminosas que se assemelham a faíscas de fogo ou eletricidade, que são na verdade centros de vibração mental -essas projeções são o que ocultistas chamam de Formas-pensamento, que explicariam grande parte de fenômenos paranormais até então misteriosos e sem explicação.  

Assim, como podemos ver, a aura humana além de importante, é uma fase bem interessante da personalidade de cada indivíduo. A fase psíquica do Homem o representa tanto quanto a fase física -o ser humano completo sendo formado por ambas as fases. O Homem visível é tão real quanto o invisível. Assim como as formas mais sutis da natureza são sempre as mais poderosas, a força mental do Homem supera a força física.   

Nessa série de artigos, o presente sendo o primeiro, falarei sobre a aura humana e o significado de suas cores como interpretado pela visão astral ou clarividência, pois essa é a forma com a qual o ocultista estuda e interpreta a aura. Os ensinamentos ocultos atestam que no decorrer do tempo a clarividência, assim como outras faculdades psíquicas, serão propriedade comum de cada indivíduo -agora mesmo elas existem e precisam apenas de treinamento afim de serem aperfeiçoadas. 

Entretanto, a ciência física atual tem oferecido provas que comprovam a existência da Aura Humana (apesar do clarividente não precisar de tal confirmação). Autoridades no âmbito científico reportam a descoberta de um nebuloso, radioativo campo de energia ao redor do corpo humano. Em resumo, a ciência agora declara que todo ser humano é radioativo, e que a radiação aurica pode ser registrada e estudada através do emprego de equipamentos e acessórios feitos de material fluorescente. 

Essa aura, recentemente descoberta por cientistas, é cientificamente denominada 'atmosfera humana', e é classificada por eles como sendo de caráter similar à radiações emitidas por substâncias radioativas. Tais pesquisadores porém falharam em descobrir as cores presentes nessa 'atmosfera energética', e aparentemente não fazem idea a respeito da relação entre essas cores auricas e estados mentais ou emocionais, tão falado e estudado por ocultistas experientes.  

O fato acima citado é meramente informativo e não indica da minha parte que nenhum ensinamento oculto ou fenômeno observado em relação a aura humana requer qualquer prova ou suporte da ciência material. Pelo contrário, penso que a ciência material deveria agradecer o suporte da ciência oculta no que diz respeito à descoberta da 'atmosfera humana'. Em breve a ciência material pode também descobrir as cores auricas e anunciar o fato para o mundo maravilhado, como uma nova verdade. 

No próximo artigo continuarei a falar da aura, especificamente sobre a aura prânica.  




!


Gostaria de apoiar um autor? Torne-se Membro!!!

Como Membro você pode ler milhares de ebooks profissionais e ouvir áudio livros  (antigos e contemporâneos) para sempre gratuitamente em qualquer aparelho (Smartphones, Kindle, Tablets e Computadores), e ao mesmo tempo apoiar o autor que você adora!!!!


Se você é um leitor voraz com certeza eu recomendo!!!

Cadastre-se grátis!!!! 






 









Comments

Popular posts from this blog

THE HUMAN AURA - ASTRAL COLORS AND THOUGHT-FORMS

PRACTICAL MENTAL INFLUENCE/COMPLETE

CLAIRVOYANCE AND OCCULT POWERS/COMPLETE