AURAS PARTE TRÊS: AS CORES ASTRAIS

 



O termo "Astral", frequentemente empregado por ocultistas, é difícil de ser explicado, exceto para aqueles que seguem uma linha regular de estudo das ciências ocultas. No entanto, pelo bem desse artigo, é suficiente saber que, "acima" do plano físico que conhecemos, existe outro plano mais sutil, feito de matéria mais "refinada", por assim dizer, conhecido como: O Plano Astral.

O Ser Humano, independente de gênero, raça ou religião, possui a faculdade  inerente de sentir objetos, energia, entidades e espíritos residentes no Plano Astral, por meio da extensão de seus cinco sentidos. Porém esses sentidos astrais se encontram inativos na maioria das pessoas, e apenas casualmente encontramos indivíduos capazes de perceber vibrações astrais, embora todos desenvolveremos tais habilidades no decorrer das eras. 


As cores da Aura Humana, mencionadas nas partes 1 e 2 dessa série, além de refletirem a condição mental e emocional da pessoa, pertencem e se manifestam no Plano Astral, e por isso são denominadas "cores astrais". 
Pertencentes ao plano astral e não ao plano físico, essas cores são "percebidas" ou "assimiladas" somente através dos sentidos astrais, e são invisíveis a visão comum. Entretanto, para aqueles que possuem visão astral ou clarividência, as cores astrais são tão reais quanto as cores que conhecemos, e seu fenômeno tem sido estudado pela ciência oculta, assim como a ciência material estuda as cores que enxergamos na Natureza.     


No Plano Astral cada pensamento ou emoção tem sua cor astral correspondente. Desta forma, o ocultista que entende essa relação e possui visão astral, pode então "ler" os pensamentos ou emoções de qualquer pessoa dentro do seu campo de visão -pois a visão astral possui limites assim como a visão física, e isso está relacionado à Luz Astral e à Glândula Pineal, que é o órgão da Telepatia ou transferência de pensamento. Mais pra frente tiraremos algumas dúvidas a respeito desses temas.  

Antes de considerarmos cada uma das cores da Aura Humana, gostaria de fazer uma observação em relação a uma variação da aura-pranica. Tenho dito em artigos anteriores que a aura-pranica é transparente como um diamante ou água cristalina. isso é bem verdade no caso de uma pessoa comum, porém no caso de uma pessoa jovem, envigorada, saudável, fisicamente forte, a aura-pranica assume um tom alaranjado, o que é na verdade o reflexo da cor astral Vermelho, cujo significado veremos a seguir. 

Assim como suas cores físicas equivalentes, todas as cores astrais tem como base as três cores primárias, que são: Vermelho, Azul, e Amarelo -é interessante notar: dessas três cores primárias são formadas todas as demais cores que conhecemos. Em decorrência das cores primárias temos um segundo grupo, chamado Cores Segundarias, que são:  (1) Verde, derivado da combinação entre amarelo e azul; (2) Laranja, formado da combinação entre Amarelo e Vermelho;  e (3) Violeta, formado da combinação entre Vermelho e Azul. Outras combinações produzem claro cores diferentes, por exemplo, Verde e Violeta formam o Verde-oliva; Laranja e Violeta formam o Castanho-avermelhado, e assim por diante.  

Preto, cientificamente, é considerado ausência de cor, uma vez que as cores estão presentes na Luz, e onde não há Luz há escuridão; por outro lado, Branco é a mistura perfeita de todas as cores, fato que talvez seja desconhecido para muitas pessoas.  

Vamos agora para o significado das cores astrais -ou seja, a explicação da condição mental ou emocional representados por cada cor. Para um bom entendimento do significado das cores astrais é aconselhável o estudo das cores primárias e seus significados; tal conhecimento é essencial para o desenvolvimento da Visão Astral.



O Significado Oculto das Cores Astrais 

Vermelho: Vermelho representa a fase física mental. Isso porque a cor reflete as atividades mentais relacionadas à Vida Material. Em variados tons, o Vermelho é manifestado pela vitalidade do corpo físico, paixões, sentimentos, desejo sexual, enfim, tudo relacionado à Vida material. Ainda nesse artigo irei descrever diversas formas de manifestação dessa cor. 

Azul: Azul representa a fase mental religiosa, ou espiritual, do Ser Humano. Isto é, a cor reflete as atividades mentais relacionadas a ideais de ordem superior, altruísmo, devoção, reverência, veneração etc. Em diversos tons, o Azul é manifestado por todas as formas de emoção e sentimento religioso, superior ou inferior, como veremos brevemente. 

Amarelo: Amarelo representa a fase mental intelectual. Ou seja, demonstra atividades mentais relacionados à razão, análise, julgamento, lógica, indução, dedução, síntese etc. Em diversos tons e tonalidades, a cor se manifesta através das diversas formas de atividade intelectual, como logo veremos. 


Branco: Branco representa o que ocultistas chamam de Puro Espírito, o que é bem diferente do sentimento religioso conhecido por "espiriualidade", e que realmente simboliza a essência do Todo - ou, Universo. Puro Espirito é a parte positiva do Ser. Conforme avançamos veremos o "papel" da cor Branca na composição das cores astrais. 

Preto: Preto, de acordo com as ciências ocultas, representa o polo negativo do Ser. A ideia diretamente oposta ao Puro Espirito. Veremos sua importância mais adiante. 


As várias combinações das três cores primárias astrais, são formadas tanto por sua mescla, como também pela "ligação" dessas cores com o Preto e o Branco. Essas combinações, claro, resultam da qualidade e intensidade mental ou emocional do indivíduo.   

As combinações das cores astrais são inúmeras, e apresentam praticamente uma infinita variedade. Não apenas a mescla dessas cores resulta em cores sólidas, tons e tonalidades; mas, muitas vezes, é observado duas cores opostas sobrepondo ou neutralizando uma a outra; tal fenômeno demonstra o caos mental e emocional, por vezes, vivenciados por nós Seres Humanos.  

Às vezes, grandes nuvens negras obscurecem os tons mais claros, e trazem à tona tons mais agressivos ou de ordem inferior; em outros casos observamos na aura flashes de um amarelo brilhante, ou vermelho, cruzando a mesma, o que demonstra agitação ou conflito intelectual e emocional. 



O estudante das ciências ocultas que não possui visão astral deve imaginar que as cores da aura Humana apresentam um padrão fixo de cores, como em um arco-íris onde as cores são sempre as mesmas e estão posicionadas sempre no mesmo lugar. Mas isso não é verdade. Em primeiro lugar, as cores da aura raramente descansam, pois todo pensamento, emoção e sentimento, é o resultado de movimento, vibrações e mudança. Consequentemente as cores da aura apresentam constante mudança  de cor, forma e associação. 

Grandes emanações, semelhantes a labaredas de fogo, projetam-se às extremidades da aura do indivíduo sob grande emoção, e verdadeiros "tornados vibracionais" são manifestados. Uma visão terrível, e ao mesmo tempo fascinante.  A Natureza é  sábia, e concede o dom da visão astral gradualmente, e de forma silenciosa. No Plano Astral, assim como em qualquer outro plano de existência, encontramos o lado agradável e desagradável da Natureza. 


O próximo artigo será a continuação do presente. Mais informação sobre a atmosfera das emoções! 







Gostaria de apoiar um autor? Torne-se Membro!!!

Como Membro você pode ler milhares de ebooks profissionais e ouvir áudio livros  (antigos e contemporâneos) para sempre gratuitamente em qualquer aparelho (Smartphones, Kindle, Tablets e Computadores), e ao mesmo tempo apoiar o autor que você adora!!!!


Se você é um leitor voraz com certeza eu recomendo!!!

Cadastre-se grátis!!!! 






 


Comments

Popular posts from this blog

THE HUMAN AURA - ASTRAL COLORS AND THOUGHT-FORMS

PRACTICAL MENTAL INFLUENCE/COMPLETE

CLAIRVOYANCE AND OCCULT POWERS/COMPLETE